Poderes dos filhos de Érebo

HISTÓRIA          

Érebo ou Érebos (em grego: Ἔρεβος, transl.: Érebos, "trevas" ou "escuridão") é, na mitologia grega, a personificação das trevas e da escuridão. Tem seus domínios demarcados por seus mantos escuros e sem vida, predominando sobre as regiões do espaço conhecidas como "Vácuo" logo acima dos mantos noturnos de sua irmã Nix, a personificação da noite.


Érebo era filho de Caos. Érebo juntamente de sua irmã gêmea, Nix, a personificação da noite, nasceram de cisões assim como se reproduzem os seres unicelulares; a partir de partes de Caos, Érebo e Nix passam a ser os mais velhos imortais do universo, logo após seu pai.


     FILHOS DE ÉREBO   

Aparência: São elegantes, tendem a ter cabelos negros, e sua massa corporea não muito avantajada, Gostam de estar sempre com o uniforme, seguindo as regras sobre o mesmo.


Personalidade: Não são de toda forma timidos, porém preferem estar sobre os lugares obscuros, tendem a ter um convivio maior com filhos de Hades e Hécate, pelas personalidades sombrias iguais.


         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 


Pra qualquer Lugar 


Nível 1-10: A prole de Érebo  é capaz de se teletransportar para qualquer lugar que esteja 5 km a sua frente ou atrás, gastando muita energia no processo, se limitando a 2 vezes por evento e saga.

 


Nível 11-25: Já consegue se teletransportar para distâncias maiores. Podendo se teleportar para distâncias que estejam a 10 km a sua frente ou atrás, gastando muita energia no processo, se limitando a 2 vezes por evento e saga.energia

 


Nível 26-35: Já consegue se teleportar para distâncias que estejam a 15 km a sua frente ou atrás. O gasto da energia não se torna tão alto podendo usar essa habilidade 3 vezes por evento.

 


Nível 36-50: Já consegue se teleportar para distâncias que estejam a 20 km a sua frente ou atrás. O gasto da energia não se torna tão alto podendo usar essa habilidade 4 vezes por evento.



Nível 50-99: Já consegue se teleportar para distâncias que estejam a 25 km a sua frente ou atrás. O gasto da energia se torna mínimo podendo usar essa habilidade livremente.

 


Nível 100-150: Já consegue se teleportar para distâncias que estejam a 30 km a sua frente ou atrás. O gasto da energia se torna mínimo podendo usar essa habilidade livremente.


 


Transformação de sombra 

 


Níveis 1-10 : O Filho de Érebo pode se locomover através das sombras, se tornando intangível, nessa forma você não poderá atacar.

 


Níveis 11-25 : Através das sombras sua velocidade aumenta drasticamente e você consegue invocar esqueletos enquanto está na forma sombria.

 


Níveis 26-35 : Com domínio de sombra você deixa toda uma área escura, independente de que esteja de dia ou não. A duração do golpe dura no máximo 1 minuto.

 


Níveis 36-50 : Sua forma sombria ganha uma forma física e você pode atingir golpes em seu adversário através dela, enquanto seu adversário não consegue lhe acertar.

 


Níveis 50-99 : Você desenvolve um eclipse deixando tudo escuro por 60 segundos, nesses 60 segundos você ganha onipresença e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo através das sombras.


 


Imunidade a venenos 


Nível 1 : O sangue da prole de Érebo é totalmente negro, além de ser totalmente tóxico essas proles se tornam imunes a venenos, radiações e doenças são inúteis contra eles.




Sobrevivente 


Nível 20: O corpo das proles de Érebo se tornam tão resistentes que são capazes de ficar por horas em ambientes extremamente frios, ou quentes sem sofrer dano algum (Caso receba golpes possui uma resistência básica, mas ainda sofrerá o dano). O semideus também é capaz de sobreviver no espaço por algumas horas, sem ser morto.

 



Filho da Escuridão 


Nível 1-10 : Sendo filho de um primordial as proles de Érebo são altamente resistentes a habilidades que envolvam sombras, recebendo apenas 50% de todos os danos. Enquanto que os outros 50% são usados para regenerar os ferimentos recebidos. 

 


Nível 11-25: As proles de Érebo atingem uma resistência incrivelmente alta, agora recebendo apenas 85% dos danos, sendo estes ferimentos nada grave para esses semiprimordiais. Enquanto que os outros 85% são usados para regenerar os ferimentos recebidos.

 


Nível 26-35: Seu corpo se torna extremamente resistente sendo imune a habilidades que envolvam trevas ou sombras, seu corpo ao receber habilidades de tal elemento conseguem absorver todo o dano e converter em energia, ou até em regeneração.

 


Nível 36-50: O semiprimordial agora se torna capaz de cancelar qualquer habilidade feita desse elemento, dependendo da quantidade (tipo uma supernova) o semiprimordial possui certa dificuldade, as vezes não conseguindo obter sucesso (caso consiga, suas energias se esgotarão, lhe levando a inconsciência por algumas horas).

 


Nível 50-99: Já se torna capaz de cancelar perfeitamente essas habilidades como se fossem a coisa mais simples do mundo. Esses semiprimordial são capazes também de matarem semiprimordial que estiverem em forma de sombras ou trevas estalando os dedos. Podendo também os controlar, impedindo eles de voltarem a forma de sombras, sendo completamente escravo das suas vontades.


 


Imunidades 


Nível 1-10 : Sendo filho de um primordial as proles de Érebo são basicamente resistentes contra habilidades que envolvam a luz e seus variados, recebendo apenas 85% de todos os danos. Enquanto que os outros 15% são usados para regenerar os ferimentos recebidos.

 


Nível 11-25: As proles de Érebo atingem uma resistência maior, agora recebendo apenas 75% dos danos, sendo estes ferimentos nada grave para esses semideuses. Enquanto que os outros 25% são usados para regenerar os ferimentos recebidos.

 


Nível 26-35: As proles de Érebo atingem uma resistência maior, agora recebendo apenas 65% dos danos, sendo estes ferimentos nada grave para esses semideuses. Enquanto que os outros 35% são usados para regenerar os ferimentos recebidos.

 


PS: Dependendo do ferimento a regeneração não é capaz de curar, podendo levar o semideus a morte.




Velocidade Noturna 


As proles de Érebo possuem capacidades sobre-humanas, podendo correr a velocidades que superam campistas normais.

 


Nível 1-10 : : Já conseguem se movimentar a 150 km/h. Conseguindo correr 250 Km/h a noite.


Nível 11-25: Já conseguem se locomover a 250 km/h. Conseguindo correr 350 Km/h a noite.


Nível 26-35: Já conseguem se locomover a 350 km/h. Conseguindo correr 450 Km/h a noite.


 


Tendência ao Caos 


Nível 40: As proles de Érebo é capaz de fazer animais, plantas e até mesmo humanos, quando próximo a ele perderem a cabeça, é como se, o pior lado deles despertassem, qualquer tipo de intriga ou o menor dos conflitos irá gerar Caos, assim os fazendo se matar, ou até mesmo perdendo a paz em um lugar. Podendo muitas vezes fazer divindades entrarem em guerra com outra divindade perto de uma prole de Érebo. Essa habilidade consiste em pequenos feromônios que são lançados ao ar que ao entrar em contato com o individuo o faz ficar sensível a qualquer sentimento, principalmente os de raiva.


 


Olhar das Trevas 


Nível 3: O olhar da prole então adquire uma mudança escurecendo totalmente o olhar, onde permite a prole afastar qualquer monstro, animal ou semideus com um nível inferior ao seu. Esse olhar também lhe permite ver coisas as quais olhos comuns não podem ver, até mesmo enxergar coisas através de paredes, ferros e etc.


PS: Caso a prole tente olhar para algo que esteja com um encantamento mágico próprio pra isso, ele não conseguira ver.


 


Antipatia 


Nível 5: A prole de Érebo, desde que nasce é totalmente incapaz de entender os sentimentos de seus adversários, porém o mesmo é capaz de se alimentar dos sentimentos de outros seres, sendo eles somente os negativos, podendo converter esse alimento em energia.




Senhor das Trevas 


A prole de Érebo então ao chegar em seu auge se torna capaz de se transformar em uma criatura totalmente obscura. Todo o corpo do semiprimordial começa a se desfigurar completamente. Seus ossos diminuem completamente, suas unhas se alargam semelhantes a garras completamente negras. Em sua face é visível ver enormes chifres de coloração negra, lembrando muito um demônio. Algumas partes do seu corpo começam a mostrar pequenos vinslumbres do espaço e do cosmos, seu peitoral, só é visível os peitos que ficam numa coloração roxa semelhante a de um morto em decomposição, enquanto que a parte de baixo é mostrada só a coluna vertebral. Essa forma asquerosa demonstra uma aura totalmente obscura que irradia do corpo da prole, que faz qualquer coisa  viva perto dele, e que não possua um nível superior ou igual ao dele morra instantaneamente, entrando em um estado de degradação rapidamente mostrando serpentes e pequenas minhocas asquerozas saindo do corpo da vítima. Nesse modo a prole adquire controle absoluto em trevas e seu poder é equiparável aos deuses facilmente, podendo usá-las de uma forma abusiva.

 


Nível 100-120: A forma dura 2 rodadas.


Nível 121-150: A forma dura 3 rodadas.


Nível 151-170 : A forma dura 4 rodadas.


Nível 171-200: A forma dura 5 rodadas.


PS: 1 vez por evento e saga.



Asas das Trevas 

 

Nível 1-10 : As asas do semiprimordial começaram a crescer e numa luta, elas acumulam trevas para formar sua formação completa. Com essa formação de trevas e asas em crescimento, o semideus pode voar e sumir em meio as trevas ficando invisível por tempo determinado por ele mesmo.

 

Nível 11-25: As asas do semiprimordial terminaram de crescer e agora o semideus pode carregar até o triplo de seu peso e fazer um furacão de penas. Com o furacão o semideus pode controlar mentalmente a direção das penas e transformas as asas em trevas para não ter que ficar com as asas grandes onde for.

 

Nível 26-35: As asas do semiprimordial serão formadas das sombras até atingirem sua forma natural e perfeita que pode lançar trevas nos oponentes que os deixam sonolentos e sem vontade de lutar. As asas podem se tornar indestrutíveis caso o semideus precise de um escudo, elas o defenderão.

 

Nível 36-50: As asas do semiprimordial irá liberar uma "radiação" caso ela entre em contato com o corpo de seus oponentes, irá deixá-los atordoados e loucos, fazendo atacar á si próprio.

 



Poderes Ativos

 


Manipulação sombria 


Capacidade de criar ou manipular a escuridão e as sombras, manipulando-a em geral.


Nível 1-10: Consegue manipular a própria sombra, a aumentando, diminuindo, fazendo movimentos diferentes e criando pequenos objetos com ela (como facas etc). Podendo produzir até 5 esferas negras de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 25 metros de distância, causando queimaduras e danos internos medianos no corpo da vítima. Consegue pegar qualquer fonte de escuridão ao seu redor e cobrir a si mesmo, deixando suas vestes, cabelos e olhos negros e fica envolto em uma espécie de casulo de sombra a qual o permite resistir a 30% dos danos que lhe causarem. A prole além de conseguir absorver a escuridão e as sombras ao seu redor é capaz de produzir uma rajada sombria que percorre até 25 metros. Consegue pegar as sombras ao seu redor e utilizar as mesmas como fonte de energia parar curar ferimentos e cortes (não cortes profundos), sendo uma ótima recarga de energia.

 


Nível 11-25: O seu personagem consegue se camuflar no escuro e paralisar uma pessoa, “segurando” sua sombra; pode paralisar pessoas congelando suas sombras dando o mesmo efeito nas mesmas. Além de poder transmutar seu corpo em sombras por alguns minutos, assim atravessando objetos sólidos de no máximo 5 metros de comprimento ou paredes de até 4 centímetros de espessura. Com esta habilidade também é possível ser imune a ataques físicos. Consegue mesclar seu corpo às sombras e assim surgir em outro lugar, porém, tem que saber mentalmente para o lugar para onde irá teletransportar-se. Pode se teletransportar a uma distância de até 25 km. Agora sendo capaz de criar constructos de sombras e trevas perfeitamente. A prole de Érebo é capaz de criar até 10 tentáculos de energia sombria, capazes de se alongarem por até 25 metros a atingir vários alvos ao mesmo tempo.

 


Nível 26-35: Possui a habilidade de gerar, controlar e manipular a sombra, formando formas diferentes e a deixando rígida, além de se fundir a sombra, ficando invisível e deixar um ambiente totalmente escuro. Agora consegue produzir 10 esferas negras de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 55 metros de distância. Seu casulo de sombras se torna capaz de sugar 50% dos danos que tentarem lhe causar. Sua cura se torna capaz de curar ferimentos graves demorando alguns minutos para se curar completamente.

 


Nível 36-50: Pode se teletransportar a uma distância de 45 km. Sua intangibilidade se torna ainda mais duradora conseguindo passar por qualquer objeto solido e físico. Conseguindo agora invocar 20 tentáculos que podem perseguir vários alvos ao mesmo tempo, sua capacidade de clonagem se amplia para 5 clones de si mesmo podendo eles usarem as mesmas habilidades que você. Sua manipulação de sombras se eleva, soltando rajadas sombrias e tendo um controle mais volátil das sombras, conseguindo manipular telecineticamente armas ao seu redor.

 


Nível 50-99: Podendo se teletransportar pelas sombras (até 65 km) e também acaba recebendo outro efeito, as sombras conseguem mexer com essa pessoa, ela agora pode apresentar alguns sinais das sombras nela. Agora conseguindo controlar as sombras de uma maneira perfeita tendo total maestria nessa habilidade consegue subjugar grandes quantidades de luz com suas sombras, podendo aumentar seu controle para controle sobre trevas, invocando as mesmas do submundo.

 


Nível 100-150: Como o maior dominador de sombras agora consegue fazer projeções perfeitas podendo até tornar sua sombra uma cópia sua a colocando no combate, além de poder se mimetizar em uma forma de sombras por tempo quase ilimitado.


 


Prisão Sombria 



Nível 1-10 : A prole de Érebo é capaz de manifestar da própria sombra correntes e cordas que irão até a sombra de seu adversário em um raio de 10 m. Caso o pegue poderá forçar seu oponente a realizar todos os movimentos que fizer. Essa habilidade consome grande parte das suas energias, além de seu oponente poder resistir a essa técnica. (essa habilidade funciona por 60 segundos)

 

Nível 11-25: Agora a habilidade se torna resistente, conseguindo abranger uma área de 20 m. A habilidade força seu oponente a fazer os mesmos movimentos que você porém a habilidade ainda consome grande parte das suas energias. (Funciona por um 5 minutos)

 

Nível 26-35: Agora a prole é capaz de abranger uma área de 30 metros com essa habilidade, ela nesse nível não consome muita energia, não deixando o semideus cansado. A prole se torna capaz de materializar uma grande mão que ao pegar o campista irá lhe esmagar. (A habilidade funciona por 10 minutos)

 


Nível 36-50: A prole de érebo se torna capaz de abrager uma área de até 40 metros, nesse nível consegue fazer somente seu oponente fazer movimentos que você queira. Nesse nível você consegue enviar informações (que seria o que você quer que o oponente faça) para a sombra do seu adversário e então o forçar a fazer o que quer, mesmo que seja usar suas habilidades de semideus. (O oponente consegue resistir a essa habilidade exigindo muito esforço do semideus.) Já funcionando por 15 minutos.


Nível 50-99: Conseguindo agora pegar seu oponente de jeito, podendo o forçar a fazer qualquer coisa, que ele consiga fazer num tempo de até 20 minutos. 

 


PS: Essa habilidade só pode ser usada 3 vezes por evento ou saga.


 

 


Presença Demoníaca 


Nível 45: A pele do semiprimordial então começa a se alterar de uma maneira horripilante, a pele dele começa a se escurecer tomando uma forma então totalmente deformada, a qual causa uma sensação de completo medo em seus adversários que os impede de realizar qualquer movimento por 15 segundos, deixando sua vitima completamente vulnerável a seus próximos ataques nesses 15 segundos.

 


PS: Nesses 15 segundos o adversário não poderá fazer absolutamente nada. Somente imunes ao medo podem reagir.




Insanidade 


A prole de Érebo ao olhar para alguém ela consegue penetrar na mente de seu adversário a induzindo a ver seu pior pesadelo encarnado na prole de Érebo. A habilidade se torna tão assustadora que à medida que as rodadas se passam seu oponente nem percebe mais. Seus próprios músculos, cada função do corpo começa a fraquejar até que elas falham completamente desmaiando a vitima na hora.

 


Nível 1-10 : : É necessário 10 rodadas para seu oponente desmaiar.


Nível 11-25: Demora 8 rodadas.


Nível 26-35: Demora 6 rodadas.


Nível 36-50: Demora 4 rodadas.

 


PS: Essa habilidade afetará qualquer ser, pois todo mundo possui medo de alguma coisa. Além do semideus só poder usá-la 2 vezes por evento ou saga.


 


Caos 


Seu pai é considerado, é uma força primordial, que gera a desordem, assim tanto érebo quanto suas proles adquiram uma capacidade semelhante. Ela consiste em distorcer todas as memórias consideradas por eles boas. Cada momento que eles que eles viveram e foram algo bom, se tornará lentamente algo ruim, cada dia bom da sua vida, cada relacionamento, cada coisa boa que já lhe aconteceu se tornará algo ruim, se transformando em coisas contrárias na maioria das vezes. Após fazer isso, o semiprimordial sentirá, algo estranho em sua alma, como se fosse um vazio. Então neste instante, de uma forma instantânea, o semideus caso esteja sozinho achará que tudo é culpa dele mesmo e começará a tentar tirar a própria vida de todas as maneiras possíveis até que ele obtenha sucesso, caso esteja acompanhado de 1 ou mais pessoas ele achará que é culpa de um dos seus aliados sentindo se na necessidade de o matar.

 


Nível 120: Essa habilidade funciona apenas com 1 pessoa, a qual não possui imunidade.


Nível 130: A habilidade agora funciona com até 2 pessoas.


Nível 140: Já funciona com até 3 pessoas.


Nível 150: Já funciona com até 4 pessoas, podendo afetar até mesmo os imunes.

 


PS: 1 vez por evento ou saga.




Escuridão 


Nível 100 : A prole de Érebo, é capaz de lançar milhares de projeteis de matéria escura a qual causa diferentes efeitos. Quando em objetos inanimados como pedras, mesas, armas e etc, ela começa corroer o objeto até ele se tornar completamente negro semelhante ao que o cupim faz com a madeira, e então esse objeto simplesmente se torna nada, simplesmente desaparece.

Quando em contato com seres vivos não importa quem seja, ou o que seja, podendo afetar qualquer ser no mundo. Essa habilidade ao tocar em qualquer parte do corpo do oponente, mesmo que seja o cabelo ou que seja de raspão, então esse projeto, se transformará em um líquido viscoso e negro, a qual entrará pelos poros do corpo rapidamente penetrando o interior do semideus chegando ao sangue. Assim que o sangue que foi contaminado pelo líquido chega ao coração, todo o corpo do oponente começa a sofrer alterações, tanto em sua mente quanto em sua alma. Ela começará a escurecer, todo o lado bom de seu oponente, apagando completamente seu lado bom, sendo impossível recuperar o mesmo. No momento que todas as lembranças se forem (4 rodadas) a alma do oponente então se tornará totalmente negra desaparecendo no mesmo instante sendo enviada ao reino de seu pai. O oponente então perderá suas emoções e razão atacando qualquer pessoa próxima a ele por puro instinto, nesse momento seu corpo perde qualquer imunidade que ele venha a ter, se tornando apenas um monstro sanguinário sem consciência que obedece a suas vontades.



PS: A habilidade funciona apenas uma vez por evento ou saga, afetando seres imunes.  


 


Hálito do Medo 

 


O semiprimordial é capaz de emitir uma névoa de sua boca. A névoa desencadeia medo e alucinações nos que entram nela ou a respiram.


Nível 11-25: A névoa é pouco densa e quase incolor. Em um raio de 2x2 quadrados é capaz de deixar os oponentes aturdidos, fazendo-os tremerem com a leve alucinação de estar lutando em desvantagem.

 


Nível 26-35: Uma névoa escura pode cobrir o raio de 5x5 quadrados. Os que entram nela ficam presos a mesma na alucinação de estar sendo perseguido pelo próprio vulto de Érebo.

 


Nível 36-50: Nesse estágio a névoa se torna completamente negra e ocupa um espaço de 10x10 quadrados. Os que entram na alucinação gerada se desesperam com o medo da morte, podendo até entrarem em coma.


         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Lâmina Obscura

 


Espada feita com um pedaço do céu noturno, se o céu durante a noite for muito estrelado, a lâmina da espada pode emitir um brilho intenso que ofusca a visão do oponente por 1 turno. 



Foice Lunar


Foice grande com lâmina feita da mistura de ferro estígio com prata estelar, encimada por um grande morcego negro de metal.


Véu Noturno



Manto negro que reflete o céu da noite quando utilizado, pode tornar o observador admirado durante algum tempo. Durante a noite lhe dá a capacidade de teletransportar-se em cutas distâncias. (Limite de 4m por missão. 15mp/1m. Vai acumulando até o limite. )